TUDO JOIA?

Imagem: Internet
 

Na vida tudo deve ser visto, analisado e interpretado de acordo com as circunstâncias. Uma coisa que é considerada absurda em determinada situação, numa outra pode ser aceita como normal e correta. Assim, não é de admirar que, na Antiguidade, julgavam ser a Terra plana. Pensar dessa maneira hoje pode ser visto como sinônimo de estupidez.

Se precisamos contextualizar os gestos e as falas, fico pensando como deve ser difícil o papel de Deus no Juízo Final. Uma mesma atitude dos humanos poderá ser motivo de salvação ou de condenação eterna. Eu que não queria estar no papel de Deus, Ele que, afinal de contas, vai ter que usar do famigerado ditado “dois pesos, duas medidas”, mandando pros quintos do Inferno alguém que foi aparentemente santo e dando a salvação para outro que não prestava.

Mais um exemplo de como pode ser complexo o juízo de valor:

Na Idade Média Baixa era sinônimo de santidade uma pessoa se deixar infectar de piolhos. Quanto mais piolhos ela tinha, mais era tida como santa. Hoje, tal gesto fica na conta da falta de higiene, do desmazelo.

Em época anteriores a Bolsonaro, dificilmente você ouvia  palavras de baixo calão, palavrões, obscenidades. Com Bolsonaro, passaram a ser comuns palavras que deixariam o maior dos indecentes enrubescido.

Falando no dito cujo, se você chegasse perto dele e perguntasse: “Tudo joia, meu mito?”, ele responderia:

- Tudo talquei.

Hoje, se dissesse isso (“Tudo joia, Bolsonaro?”), ele responderia:

- Joia é a p* da sua mãe, seu fdp*. Joia é o car*. Tenho vontade de te arrebentar de por*.

Tudo porque veio à tona uma de suas milhares de falcatruas enquanto presidente da república: a de querer se apoderar de um “presentinho” do ditador da Arábia Saudita, umas joinhas avaliadas em milhões de reais.

Fico imaginando os “presentes” que ele deve ter surrupiado ao longo de seus quatro anos de desgoverno (você faz ideia do que havia naqueles caminhões de mudança, quando ele deixou o Palácio da  Alvorada?). Por isso é que ele ficava sempre rindo (quando não estava soltando palavrão), comendo camarão, passeando de jet ski ou fazendo suas motociatas. Enquanto isso, milhares de pessoas morriam de Covid; outras, se acotovelavam nos açougues para pegar ossos, enquanto vacinas e medicamentos raríssimos e caros eram jogados no lixo. Também havia os bocós de seus adeptos, que ficavam babando de paixão nos cercadinhos, nos templos, nas igrejas e nas bolhas das redes sociais.

- Bolsonaro, não fique apoquentado, amofinado, chorando feito criança mimada  com a perda das joias. Estou sabendo (mas será fake News?) que o presidente do PL – a exemplo do que fez famoso jornalista durante a Ditadura, arrecadando “Ouro para o Bem do Brasil” – está pensando em mobilizar patriotas, conservadores, pessoas de bem (aqueles que colocam Brasil acima de tudo e Deus acima de todos) para que se cotizem, comprando para você um kit de joias similar ao que a Receita lhe confiscou. Viu, joia rara?

Etelvaldo Vieira de Melo

10 comentários:

Anônimo disse...

Bostonaro representa o pior é mais sórdido comportamento da espécie! Quem votou nele? Os mesmos que votaram em Aécio e atualmente no rato Nikolas! Nata podre do Brasil!

Anônimo disse...

Este texto é perfeito na forma e no conteúdo. É uma jóia!
Mauro Passos


Anônimo disse...

Interessante é estimular o roubo de celular ou coisa wue o valha

Anônimo disse...

pra matar a fome!!!! O pau que dá no Xico dá no Francisco? Hipocrisia, né blogueiro?

Anônimo disse...

O blogueiro, tal como o mandatário do desgoverno atual, continua apaixonado e saudoso de Bolsonaro . Só fala nele! É , realmente, um caso passional!

Anônimo disse...

E os containers levados pelo larápio descondenado , será que não continham uma joinha rarinha!!!

Anônimo disse...

Esse texto é uma Jóia !!!!

Anônimo disse...

Caro Etevaldo!
Metade desse país é fascista e se veste atrás de uma imagem falsa, suportada por medicamentos psiquiátricos !
Bolso e famiglia (SEMPRE) foram ladrões, assassinos, traficantes de armas, cocaína, madeira, lavadores de dinheiro de milícias comprando imóveis em dinheiro vivo, terroristas, apoiadores de torturadores. Seus eleitores sabem disso, são cúmplices e comparsas. E vem coisa pior por aí, pq o mercado vai destruir o Brasil mais uma vez, pra colocar na presidência outro monstro! Só nos resta, nós que observamos com atenção, nos afastarmos dessas nefastas e sombrias criaturas, que tem a mesma raiz maligna de pensamento do fascismo bolsonazista, e nos protegermos com a luz da consciência e do amor , que só podemos encontrar dentro de nós mesmos! 😘

Anônimo disse...

Rapaizzzz!
Só sabemos da pontinha do iceberg rsss.
Jair Bolsonaro guardou os presentes recebidos durante o mandato, como joias de diamantes, que ele quis manter como patrimônio pessoal, em uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 e bolsonarista Nelson Piquet, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Anônimo disse...

https://www.instagram.com/reel/CqTaQzYMrRA/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Postar um comentário