Quero apenas ver o direito brotar como fonte, e correr a justiça qual regato que não seca.
(Amós 6, 24)
(11/12/2025)
Vamos fazer nosso grito ecoar. Domingo “a rua é do povo como o céu é do avião”. O nosso direito há de dar brotos! Vamos dar as mãos ecoando nossas vezes, entrelaçando a esperança e abraçando a solidariedade.
Reduzir a pena de políticos envolvidos em trama política é aprisionar a democracia. É vergonhoso anistiar golpistas. Com isso, os políticos agrediram o país. Queremos justiça e ética na politica. Queremos limpar o Congresso e o Senado de tanta transgressão. Política precisa de normas válidas para todos. Sem isso, a política é intolerável - submete e perpetua a situação de dominação. Diante do que está acontecendo no Brasil, é hora de retomar, em nível nacional, o “Movimento pela Ética na Política”, a exemplo do que fez Betinho na década de 1990. Temos que provar nas eleições, em 2026, o quanto essa ideia é boa e pode ecoar. Assim, a mudança pode ser feita. E teremos outros políticos assumindo os caminhos da nação. A democracia precisa respirar. É preciso recuperar o sentimento de respeito, responsabilidade e seriedade na política brasileira. “O Brasil está aí para ser criado e recriado”, com outros políticos no Congresso Nacional. Essa criação precisa ser começada. O começo pode ser com nosso grito - fonte de energia e força que contagia. A canção de Chico Buarque é uma bandeira para o futuro - o futuro de Hugo Motta: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia. Você vai se dar mal, etc. e tal”. Para não esquecer: “O Brasil está aí para ser criado e recriado”.
(12/12/2025): DERROTA DOS GOLPISTAS... DERROTA DE HUGO MOTTA
Ideias pré-fabricadas são
muito mal fabricadas.
(Maurice Druon, “O menino do dedo verde”, p. 15)
Alexandre de Moraes anulou decisão da Câmara e determinou cassação imediata de Zambelli. As ideias mal pensadas (na calada da noite) foram mal fabricadas pelos golpistas. Daí a “importância do ato de ler”. Esse foi o problema dos deputados golpistas para manter o mandato da Zambelli. Não sabem ler a Constituição Brasileira. Só para lembrar - ler é interpretar. Ler é refletir. Exercício exigente e diferente de ideias pré-fabricadas.


0 comentários:
Postar um comentário