SÉRIE BLOGFLIX - TEMPORADA 1

 


O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE

Li num Portal de Notícias do dia 13/05/2021 que certo vereador de BH, Bim da Ambulância, corre o risco de ter seu emprego na Câmara cassado.

Bim está no seu terceiro mandato. Na eleição de 2020, concorreu com mais 1.584 candidatos a uma das 41 vagas para vereador; conseguiu se reeleger com 6.022 votos. Na disputa, além dos tradicionais médicos e professores, teve pela frente muitos militares (o que está se tornando comum na política), além de muitos pastores e missionários (o que também está se tornando muito corriqueiro).

Bim também teve que enfrentar outros concorrentes diretos: Baixinho, Balbino, Dimas, Eduardo, Joãozinho e Márcio Almeida – todos pilotos de ambulância. Algumas figuras estranhas também apareceram na sua frente, tentando roubar-lhe a rapadura: Bigode das Latinhas, Breoso, Daniel Picolé Cremoso, Embaixador Cósmico da Paz, Franklin Protetor dos Animais, Ivan Papo Reto, Key Klaus Key Shimabukuro, Laíde Brigado Denada, Macalé do Chup Chup, Nildão Só Alegria, Nós Por Nós, Pompito Love, Preguinho Meu Rei, Rômulo Buldrini Filogênio, Rosy Rosa, Sabonete, Torrada, Tico Pato Roco e Vibrantinho. E teve também, você sabe, a Cláudia Filha do João.

Não sei qual foi o slogan de campanha usado pelo Bim. Penso que pode ter sido este: “Tudo pra fazer você feliz”. Penso assim porque nunca vi uma pessoa tão preocupada em compartilhar sua alegria com os outros. 

Imagina você que, em pleno Dia do Trabalhador, quando deveria estar descansando da labuta diária, ele se deu ao trabalho de ir até Armação dos Búzios, no litoral fluminense, onde alugou uma mansão. De lá, gravou vídeos para compartilhar com os 588 mil internautas que o seguem. O mais impressionante de tudo é que ele fez questão de registrar até o momento em que foi usar o sanitário do banheiro! Sentado no sanitário e seminu, o vereador mostrou os detalhes do cômodo de luxo (a gravação não me permitiu inferir que ele estivesse também “obrando” naquele momento, segundo linguajar de uma velha conhecida).

 Em outras postagens, ele filma a sala e a varanda da mansão a beira mar, agradecendo aos seguidores:

- Isso só está acontecendo na minha vida graças a vocês – diz, em tom emocionado.

Bim da Ambulância, nesta viagem a trabalho, teve a companhia de outro vereador, o Leo Burguês. Em um dos vídeos de prestação de serviço, o vereador também mostra o momento em que Burguês precisou ser atendido em um hospital da cidade, por causa de um ferimento no pé. Bim gravou o colega parlamentar sendo conduzido numa maca e sua declaração, depois do atendimento médico:

- Não tem coisa melhor do que o SUS [Sistema Único de Saúde] no Brasil. Cheguei na recepção, já me atendeu, me colocou aqui e me costurou. Estou pronto para outra.

Só faltou gritar, como um torcedor de futebol: - Viva o SUS!

Bom, no frigir dos ovos desta história, devo dizer que Bim da Ambulância está sendo denunciado por um advogado, o Mariel Marra, pedindo a cassação do mandato do vereador, sob a alegação de quebra do decoro parlamentar. A denúncia vai ser analisada pela Procuradoria da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Além deste, outros dois episódios foram arrolados na denúncia:

- O fato de Bim já ter realizado sorteio de carros pelas redes sociais;

- Em março, participou de uma disputa automotiva com aglomeração.

Vale lembrar também que, em janeiro de 2017, o parlamentar foi preso e indiciado pela Polícia Civil após aterrissar com um helicóptero em uma praia de Guarapari, no Espírito Santo. Na época, ele teve a licença de piloto cassada.

Diante da ameaça, agora, de cassação do mandato ou suspensão por 60 dias, Bim declarou:

-  O que a gente tem que fazer é lamentar. Eu não vou deixar de ser quem eu sou, por ninguém. Quem não gosta de como eu sou na rede social, que deixe de me seguir. Na minha rede social eu vou ser eu, não importa meu cargo ou meu poder financeiro. Jamais irei me corromper por cargo ou poder.

Pois é, por causa de uma bobeira, nosso amigo Bim, o Rubens Gonçalves de Brito, corre o risco de perder sua mamata, conquistada a duras penas. Por exemplo, tendo que se deslocar até Armação dos Búzios, em pleno Dia do Trabalhador, para ostentar, digo, para compartilhar com amigos internautas as belezas de uma mansão a beira mar.

De minha parte, o que tenho a dizer é o seguinte: É muito difícil ter que começar o dia tendo que ler esse tipo de notícia. Nem sei onde vamos parar com essas redes sociais. Melhor é ignorar tudo isso, cortar com uma faca afiada essas redes que aprisionam as pessoas. Como bem diz o ditado, “o que os olhos não veem, o coração não sente”.

Etelvaldo Vieira de Melo

 

 


1 comentários:

Adriana disse...

Revoltante...

Postar um comentário