SEGUNDO DISMOVIMENTO

Resultado de imagem para desenho engraçado de empregada doméstica
Imagem: escrevalolaescreva.blogspot.com
Também caí do cavalo ao encontrar a loura Bombom.
 Aceitei eufórica o negócio de empregá-la como doméstica ‘Por um melro salaro e os teranspote.’. A mulher de quarenta anos desfraldou-me alvo riso da madrugada - ‘Chego às seis no sirviço.’. - salientando a natureza graúda dos demais elementos da boca. A cara muito aberta e os cabelos presos oxigenados pareceram-me a sua melhor referência. Corpo esguio vendendo saúde, saltou do sofá para a copa, para o corredor, daí para a cozinha - ‘Já vô inté lavano essas lôça suja’. Sorri satisfeita. Confirmada a vaga no torneio de MasterChef, a vencedora tomou lugar e assento em meu domicílio.
Até agora, os indicativos de chuva revelaram seca e provável desabastecimento d’água em BH. Eis que, nunca mais que de repente, o pluviômetro desistiu da insistência. Encheu o saco, arrebentou as comportas. A esbelta Chocolate – ‘Ri, ri, meu apielido entre os parente’ - afastou num incerto dia um cacho oculto cobrindo-lhe a testa. Pulou de dentro dele um profundo e ardente vulcão
- Em cima do crânio tem outros.
- Minha filha, quiequé isso?
- Passei fomes nas infança. Essa cava isburacada me apareceu nas juventude pur causa que das vitamina sem. Ah, ah! Dexei de comentar, pois vosmicê nem disconfiou...
Em primeira instância, levei-a à prima Soraya, dermatologista, blefando o Plano de Saúde. Fechado à chave o consultório, vamo ki vamo  à análise da lava.
- Prima Graça, BB precisa de um reforço à base de cálcio, fósforo, colágeno, sulfatos.
- Uai, Soraya, é? Esta receita, doutora...
- Dexovê? Kkk... Baratim pra sinhora, tudo num vai somá só nem uns duzenturreal.
Três dias de fortificantes, amaina-se o tempo. Mas aí estoura de novo o sinal ‘De tempestade a granizo, telespectadores.’.
- Dona pastroa, o juêi inguiçô. Devo sim pará de reposo duma semana sós coas perna no ar. Adispois vem a cerugia, mais num se aperrengue. O INSS cobre as licença de um meis. Amanhã faço os inzame, mais mais chego pro lanches das quatro di tarde.
Em segunda instância, desço o Calvário da Savassi, à cata de urgentes radiografias.
- Pensei que seus dentes... aquele pavilhão branco de flor...
- Casca só, Inhanhá. Tá tudo podre nas raiz. A senhora falou sobre o Istituto Inhoques. Já passei lá, e o dotô Inguiberte deu ossamento. O dinheiro, eu falei pra eles, arranjo. Dois mil, seticenti poco. De Graça, os dentista deboxô mandano te ordenhá os pagamento. Mais, qui coisa! O mais perrengue intão porém num é isso. As difice das hemurroida saiu direto das fornaia pra fora. Meu cu tá roxo nas redondeza. Uma frô de maracujá. Priciso pediar e pediar fedeno umas veiz na sua preisença sinão os gais mata eu. Lincença. Só este finim.
 - Rosa Mística! Mulher, corre pro vaso. Eu fujo pro quarto porque a área vai explodir. Eu mereço. Eu mereço essa catinga? Mereço.
- Tenho de tomá uns depurativo de purigante. Tão trazeno em meias hora da Drugatel. Eu pidi inda agurinha. Disconta no Natar junto com meu adversário de presente. Olha, se miorá da barriga, de tarde pelas uma e cinco saio cedo no Movi pra fazê a consurta do oucul...ouculista, viu? Os óclio pifô. Vista rúim. MImpresta quinhento? Ah, meu namorado mandô pirguntá se o Inhoques põe dentadura, se a sinhora pode...
Em terceira instância, liguei para meu advogado, a fim de tirar-lhe o filho, cavalinho sexudo e mal pagador de pensão alimentícia, da cadeia.
- A senhora é tão boa, dona Das Graça. Pur isso, faço logo as toda operaçãos e vorto. Mais - Alembra? Num esquece! - em janero os nosso pagamento vai armentá, tudos mundo sabe disso dos Borsonaro.
         Eu só sei que nada sei. Mais mais ais ais me dói vagamente a lembrança do cavalo do cigano.
Graça Rios

2 comentários:

Denise Werneck disse...

Graça de Deus, você consegue superar a si própria all the time, my dearest friend! Putz! Só sucesso desejo!

Lopes al'Cançado Rocha, o Cristiano disse...

Rosa mística,mulher...corre pro vaso...mais que flor tão desesperada.
Kkkkkkkk....

Postar um comentário