ENGLISH HORROR

Ultimamente, tenho utilizado o método cartesiano na análise dos acontecimentos. Retiro deles tudo o que há de irrelevante, acessório, a fim de chegar à equação geométrica básica. Afinal, noves fora o barulho, o ódio, a inconsistência psicológica, ouso visualizar coordenadas, linhas, paralelas, compreensíveis à luz do raciocínio. Descartes surge, mentor da aceitação do sofrimento atual ou hesterno.
Fatos: Fui reprovada nos testes de Inglês por 59,8, sendo a nota mínima de aprovação, 60,0. Afinal, após três processos administrativos junto ao CENEX/UFMG contra o professor da matéria (na iminência de entregar os pontos), consegui reverter a situação. Em reunião extraordinária, o Colegiado conferiu-me o justo louvor para iniciar o Curso Intensivo de Férias, a iniciar-se no próximo dia 6/2/2019, bem abonada.  Sofri horrores durante o processo, perdendo-o durante 2 vezes consecutivas. Insistente, pesquisei o último recurso, sabendo que a revisão de todas as provas semestrais me concederia no mínimo 90,0 créditos. Até a secretaria exultou, quando venci o duelo: “A senhora tem garra, dona Graça!”.
Descartes, now. Busquei anular a injustiça; a raiva de Leão II de Tal por haver contestado o caráter de Leão I, seu amigo (?) mestre e referendo de Língua inglesa. A véspera de Ano-Novo requereu-me Esquecer para (nunca) Lembrar, parafraseando Carlos Drummond, resultados ótimos “perdidos” por ele no MOVE; Oral Tests, Listenings, Discussed Classes, tudo 0,0.
Se escrevo hoje esses condiciona dores no blog, é porque ainda não consegui destituí-los de maus sentimentos, porém alcancei admirar a (o) fera pela excelência das aulas. Consequentemente, enviei-lhe um belo cartão de Boas Festas, reiterando imensa amizade, alegria em conhecê-lo, paz e saúde aos familiares.
Deixo-lhe, amigo leitor, a tarefa de mostrar-me caminhos de aplicação metódica daquilo de que duvido e de que duvido até duvidar, através do amor ao leo u-mano. Do you think my actions were enough or no?
Graça Rios

0 comentários:

Postar um comentário